Com abacate e cacau, um mousse para saciar a fome sem culpa

Tem dias que bate aquela vontade de comer um docinho, não é mesmo? Dá, sim, para saciar esse desejo sem culpa. Aposte em fontes de gorduras boas, como abacate e cacau, para fazer uma sobremesa incrível e cheia de benefícios nutricionais.

Cremoso, fácil de prepar e com poucos ingredientes, o mousse de abacate com cacau não possui lactose, glúten ou açúcar e também é vegano. Ideal para saciar sua fome sem culpa.

O abacate é fonte de gorduras boas e tem alto valor nutricional, além de ser rico em fibras, vitaminas e minerais. Contém vitaminas A e do complexo B, é importante fonte de ferro, cálcio e fósforo, além de ser rico em vitaminas E e C, potentes antioxidantes.

Já o cacau possui ação anti-inflamatória e antioxidante, ajudando a proteger o organismo contra os radicais livres e a prevenir o envelhecimento precoce. Ajuda a liberar endorfina, a reduzir a sensação de ansiedade e aumentar a sensação de prazer e bem-estar.

Se for consumir em forma de chocolate, atenção: para que seja saudável, quanto maior a concentração de cacau, melhor: dê preferência para os que possuem acima de 70% e não tenham açúcar.

Prepare e delicie-se com essa combinação irresistível e saudável em forma de sobremesa low carb.

Ingredientes:

100g de chocolate amargo 70%
1 abacate maduro
2 colheres de sopa de óleo de coco
1 xícara de chá de cacau em pó
2 colheres de sopa de adoçante culinário
4 colheres de sopa de leite de coco
1 xícara de chá de creme de leite fresco
cacau em pó para polvilhar
folhas de menta para decorar

Modo de preparo:

Derreta o chocolate em banho-maria.
Bata no liquidificador ou processador com o abacate, o óleo de coco, o cacau, metade do adoçante e o leite de coco até obter um creme homogêneo.
Reserve.
Em uma tigela gelada, bata o creme de leite com o restante do adoçante até ficar com consistência de chantilly.
Incorpore delicadamente à mistura anterior e distribua em quatro potinhos.
Sirva polvilhado com o cacau.

Deixe uma resposta