Clericot rosa, impossível ser mais natalino

Você é o bartender da família e seus convidados ficam ansiosos pelas delícias que costuma servir antes da ceia de Natal? Então prepare o espírito de seu amigos, pois as palavras “colorido”, “frutado” e “refrescante” são apenas alguns adjetivos que vocês não vão cansar de repetir assim que provarem uma taça de clericot rosa, uma combinação de espumante moscatel, vodka, tônica rosé, refrigerante de limão e frutas frescas para servir independentemente da temperatura antes da ceia de Natal. Aliás, todos esses ingredientes se juntam para formar um sabor único que vai fazer todo mundo sorrir a noite toda.

É o tipo de coquetel leve de verão, lindo e elegante preparado na jarra e servido em ocasiões especiais, como no Natal, ou em momentos de confraternização. Enfim, é sempre uma ótima escolha. Ele também é supersimples e rápido de fazer: se você tiver todos os ingredientes na geladeira, o preparo não leva mais que 10 minutos.

Quem gosta de truques simples, precisa aprender este: para deixar o drink mais bonito e com uma cara bem natalina, antes de servir, passe limão nas bordas da taça e depois passe no açúcar.

Ingredientes:

1 garrafa de espumante moscatel
250 ml de tônica rosé
1/2 lata de refrigerante de limão
1 dose de vodka
2 xícaras de morangos fatiados
1 limão siciliano cortado em meias-luas
gelo
limão e açúcar refinado para decorar os copos

Modo de preparo:

Passe limão nas bordas de uma taça e mergulhe no açúcar.
Em uma jarra grande, coloque gelo até 1/3 do recipiente.
Adicione as frutas, a vodka, a tônica rosé e o refrigerante de limão.
Complete com a espumante moscatel e misture bem.

Rendimento: 4 taças grandes

Deixe uma resposta