Chips diferenciados para compartilhar nas noites de calor

Fim de tarde de verão, você só quer chegar em casa e espichar as pernas, curtindo a brisa fresca que entra pela janela, em ótima companhia. Se você tem um pátio à disposição, corre pra lá! Nada como a natureza para aliviar as tensões do dia.

Para saborear, nada elaborado que fique pesando no estômago, apenas um bowl com chips crocantes e bem temperados. Já salivou só de pensar? O snack básico ganha ainda mais sabor quando você brinca nas combinações, criando experiências com ingredientes e temperos variados. Confira as opções que sugerimos abaixo e tenha uma deliciosa noite:

Chips de legumes do Receitas Zaffari

Descasque corte os legumes em fatias bem fininhas. Depois de cortada, mantenha a batata na água até a hora de fritar. Empane as beterrabas com farinha de trigo. Seque os pedaços de batata-doce com um guardanapo. Frite os legumes no óleo quente a 180ºC até que fiquem crocantes. A dica é fritar as beterrabas por último, assim não soltam a cor no óleo. Escorra e coloque numa tigela com papel toalha para ficar bem sequinho. Tempere com flor de sal, alecrim fresco e o que mais a sua imaginação mandar.

Couve-de-bruxelas com páprica defumada
Coloque as folhas em uma assadeira com azeite de oliva, sal e páprica defumada. Misture com as mãos para temperar por completo e espalhe as folhas uniformemente, cuidando para não empilhar. Asse por aproximadamente 10-15 minutos a 200ºC.

Chips de rabanete e especiarias
Lave os rabanetes e corte-os em fatias finas, sem descascar. Jogue-as dentro de uma panela com água fervente por alguns segundos e em seguida enxágue com água fria. Seque bem, disponha em uma assadeira e tempere com azeite de oliva, curry, açafrão, páprica, sal e pimenta a gosto. Leve ao forno a 180°C por cerca de 30 minutos.
Obs: o rabanete também fica maravilhoso na versão adocicada com um toque de mel e canela. Experimente!

Chips de maçã com canela e noz-moscada
Corte as maçãs em fatias finas, regue com suco de limão e deixe escorrer. Disponha as fatias em uma assadeira grande forrada com papel vegetal e polvilhe canela e noz-moscada a gosto. Asse por cerca de 90 minutos a 130°C, virando as fatias na metade do tempo. Os chips ficarão crocantes na medida que esfriarem, então, aguarde um pouco antes de consumir.

Deixe uma resposta