Chips de batata-doce

Preparar um acompanhamento para o almoço ou um lanchinho para a tarde não precisa ser uma tarefa difícil, e os chips de batata-doce estão aí para comprovar. Por serem muito crocante e saborosos, agradam todos e ainda matam a vontade de um petisco diferente. A batata-doce fornece energia e melhora o funcionamento digestivo.

Não quer sujar o fogão? Perfeito! Os chips são feitos rapidinho na airfryer. Extremamente versátil e nutritiva, essa sugestão para fazer com o legume é ideal para comer em qualquer momento, seja antes da academia, nas refeições, lanches e até como acompanhamento de um hambúrguer ou strogonoff de carne.

Com poucos ingredientes mas cheio de vitaminas, o segredo está nas batatas, que devem ser finamente cortadas. Assim, o tempero adere melhor e garante a textura de snack. Depois de preparar esses deliciosos chips funcionais, reúna os amigos e aproveite o momento perfeito e saudável.

Ingredientes:
600 g de batata-doce-roxa
azeite de oliva
tomilho fresco e sal grosso, para finalizar

Modo de preparo:
Corte as batatas em lâminas finas, unte cada lâmina com azeite e divida a quantidade total em três lotes.
Leve para airfryer e, em temperatura máxima, frite por 7-10 min.
Abra o cesto, mexa e repita esse processo por mais duas vezes, mexendo e virando os chips a cada intervalo, para obter batatinhas crocantes. Repita esse processo com cada um dos três lotes de batatas laminadas, garantindo assim chips sequinhos.
Quando as batatas estiverem prontas, coloque os chips em cumbucas e adicione sal e tomilho fresco.

Tempo de preparo: 1h30min
Rendimento: 3 porções

Deixe uma resposta