Chester Perdigão marinado

Uma ceia de Natal só fica completa quando o prato principal, que compõe a mesa, está incrível e, neste caso, o Chester Perdigão com certeza não deixa nada a desejar. A ave além de possuir maior concentração de carne no peito e nas coxas, ainda pode ficar mais suculenta e douradinha com a marinada especial do Receitas Zaffari.

Em um refratário levemente untado, disponha a ave e regue com a mistura feita à base de suco de laranja, shoyu e açúcar mascavo. Deixe descansando na geladeira por pelo menos 1 hora. A técnica de marinar carnes antes do preparo é um dos mais antigos da culinária e contribui para acentuar sabores e até mesmo na conservação do alimento.

O Chester Perdigão possui carne nobre, macia e já vem com tempero exclusivo feito especialmente para brilhar na sua noite natalina. Gostou? Passe em uma das lojas da rede Zaffari e Bourbon e garanta a melhor versão para compartilhar com a sua família, afinal generosidade é uma razão para acreditar.

Ingredientes:
1 chester perdigão
30 g de açúcar mascavo
35 ml de azeite de oliva
35 ml de shoyu
35 ml de suco de laranja
1 colher de chá de canela em pó
1 colher de sobremesa de tomilho picado
1 colher de chá de pimenta-calabresa
sal a gosto
150 g manteiga
Barbante e papel alumínio
Tomilho, louro, sálvia, canela em pau e laranja para decorar

Modo de preparo:
Prenda as coxas do chester com um barbante.
Em uma tigela, misture bem o açúcar, o azeite, suco de laranja, o shoyu (molho de soja), a canela, o tomilho, a pimenta calabresa e o sal.
Espalhe sobre o chester, coloque em uma forma levemente untada com azeite, cubra com papel-alumínio e deixe na geladeira no mínimo 1 hora.
Leve ao forno alto, a 200 ºC, preaquecido, coberto com papel alumínio e asse por aproximadamente 1h30min ou até a carne ficar macia.
Retire o papel alumínio e deixe por mais 30 min até dourar, pincelando com a manteiga para dourar sem ressecar.

Deixe uma resposta