Cardápio prático para os reencontros de fim de ano

É tão boa esta época do ano quando revemos amigos que há tempos não encontramos, quando familiares que moram distante chegam para passar as festas de fim de ano ou quando marcamos aquele almoço ou jantar especial com os colegas que estamos longe diariamente. É sempre um momento cheio de emoção, carinho, aconchego e muito bate-papo. Deveríamos fazer isso com maior frequência, claro, mas, entra ano e sai ano, a vida corrida de todos acaba por conduzir as reuniões para o último mês, naquela ânsia de que os 365 dias não terminem sem um abraço de quem amamos.

Nesta hora, é preciso organizar ótimos acompanhamentos, comes e bebes para receber bem. Para os reencontros, ao invés de churrasco, sugerimos uma preparação especial em que todos possam contribuir: a chamada “pastelada” ou rodizio de pastel frito. Pode parecer complicado fazer pastel para mais de três ou quatro pessoas; porém, não é. Bem pelo contrário, o legal desse cardápio é justamente a hora da produção, em que todos se envolvem, picando os ingredientes, recheando e fechando os pasteis. Ao invés de uma pessoa só ficar na cozinha assando a carne ou fazendo um prato de panela, o grupo todo trabalha junto enquanto aprecia uma caipirinha, conversa e prepara a comida.

Organize ilhas na cozinha, onde cada dupla fica responsável pela produção de um sabor de pastel. Após recheados e fechados, mantenha-os com a película de plástico até a hora de fritar e disponha em bandejas específicas com o nome de cada recheio, assim ninguém erra na hora de pegar seu sabor preferido. Vá fritando e passando as bandejas de pastel frito por entre a galera, assim pratos e talheres também não serão necessários.

Algumas sugestões de recheios fáceis para pastel são:
Salgados:
• Carne
• Queijo
• Portuguesa (queijo, presunto, tomate, ovo, azeitona e cebola, tudo bem picado)
• Pesto (queijo e molho pesto)
• Frango e catupiry (você encontra o frango desfiado pronto na loja, congelado ou a vácuo)

Doces:
• Romeu e Julieta (queijo e goiabada cascão)
• Chocolate

Deixe uma resposta