Cardápio equilibrado para compensar a comilança de final de ano

Festa de encerramento do ano com o pessoal do trabalho, amigo secreto com os amigos, reunião familiar, Natal, Réveillon. Ocasiões tão adoradas que geralmente nos levam a enfiar o pé na jaca e comer além do necessário. Afinal, certas guloseimas típicas teimam em aparecer somente nesta época e não podemos deixar de aproveitá-las.

Entretanto, entre uma festa e outra, é importante equilibrar a alimentação para não sobrecarregar o seu corpo e, ocasionalmente, afetar as celebrações. Isso não significa cortar a graça das refeições. Com as sugestões do #ReceitasZaffari é possível montar um cardápio leve, utilizando ingredientes funcionais em composições que encantam o paladar. Inspire-se para fazer o seu momento detox!

Café da manhã: pudim de chia

Boa fonte de ômega 3, fibras, aminoácidos e proteínas, a chia é completa em vitaminas e minerais, auxiliando na prevenção de diabetes, doenças cardiovasculares, hipertensão e obesidade. Conheça todos os benefícios para incluir a semente andina na alimentação.

Almoço: salada de abacate e camarão

O abacate possui vitaminas e nutrientes importantes para o equilíbrio do organismo. Tem poder anti-inflamatório, protege a saúde cardiovascular e suas fibras ajudam no funcionamento do intestino.

Lanche da tarde: bites de iogurte com frutas vermelhas

As frutas vermelhas são ricas em antioxidantes que neutralizam os radicais livres, moléculas responsáveis por causar danos ao organismo, provocando o envelhecimento.

Jantar: peixe ao molho de espumante

A carne de peixe contém alto teor de proteínas e de vitamina D, é uma ótima fonte de ácidos graxos essenciais do tipo ômega 3, que têm grande importância para o bom funcionamento do corpo e do cérebro.

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