Camarão empanado com molho tártaro

Do litoral direto para a sua casa: Quem está acostumado a ir à praia sabe que a combinação entre o sol, o mar e a areia pode despertar muita fome, não é mesmo? Nesse cenário, nada melhor do que aqueles quitutes clássicos da estação.

Com os dias mais longos e a rotina mais calma, a vontade de dar aquela incrementada nas refeições diárias bate à porta. Para brilhar na cozinha e trazer todo o gostinho dos quiosques à beira-mar para o conforto do seu lar, esta Receita Zaffari de camarão empanado com molho tártaro é a certeza do sucesso.

Excelente opção de aperitivo para curtir o calor, que serve bem no almoço ou no jantar, os fãs do fruto do mar mais querido da temporada vibram com essa combinação irresistível de simplicidade e sabor. Uma boa dica para deixar os camarões bem temperados é adicionar sal e pimenta-do-reino à farinha antes de empaná-lo.

Para deixar o prato mais bonito, experimente fazer incisões na parte inferior do camarão para que ele não se enrole depois de pronto. O toque final fica por conta do molho tártaro, feito a base de maionese, cebola e picles picados que, combinados com a crocância do camarão, formam o par perfeito na sua mesa.

Ingredientes:
Para o camarão:
400 g de camarões grandes, com as caudas
80 g de farinha de trigo
2 claras de ovo batidas
120 g de panko
500 ml de óleo de girassol, para fritar
sal e pimenta-do-reino a gosto
páprica picante, para finalizar

Para o molho tártaro:
30 g de cebola picada
40 g de picles picados
100 g de maionese
sal e pimenta moída a gosto

Modo de preparo:
Seque o camarão com papel toalha.
Em pratos diferentes, separe a farinha, as claras de ovo e o panko. Adicionar sal e pimenta-do-reino à farinha, o que ajuda a dar sabor aos camarões.
Primeiro, polvilhe levemente os camarões na farinha, em seguida nas claras e por fim, passe no panko e certifique-se de que o camarão esteja totalmente coberto.
Em uma panela funda, aqueça o óleo e frite os camarões até dourar. Coloque sob papel toalha e finalize com páprica picante.
Para fazer o molho tártaro, misture a cebola picada, os picles e a maionese em uma tigela pequena e tempere a gosto.

Tempo de preparo: 35 minutos
Rendimento: 4 porções (24 unidades)

Deixe uma resposta