Cake pop: 5 maneiras de enfeitar o bolo no palito

Cake pop é aquela receita simples e divertida que desperta o interesse das crianças. Apesar de boa parte das receitas ter como sugestão a utilização de granulados, as diferentes decorações são oportunidades de inovar e deixar o bolinho no palito ainda mais bonito. Aproveite que o preparo é simples, chame os pequenos e torne o momento propício para brincadeiras e descobertas de novos sabores. Você pode disponibilizar pratinhos com cada uma das finalizações e incentivar as crianças para que cada uma crie a sua versão. Não sabe fazer cake pop? Não tem problema, a gente disponibiliza aqui a receitinha mais querida.

Pistache
De tonalidade esverdeada, o pistache é ótimo para brincar com diferentes cores e combinar a textura fofa do bolinho com a crocância da oleaginosa. Para a decoração, a dica é quebrar o pistache em partes menores facilitando a manipulação e a aderência ao chocolate do cake pop.

Confeitos coloridos
Com sabor de baunilha e textura crocante, os formatos divertidos – como os de estrelinhas e corações – são finalizações que ganham facilmente a atenção da criançada. Uma boa sugestão para brincar com diferentes cores, formas e consistências.

Cookies
Uma versão super fofa de finalização em que os biscoitos com gotas de chocolate podem ser esfarelados e utilizados para finalizar o cake pop. Aqui o diferencial ficará por conta das cores e texturas, já que tanto o cake pop quanto os cookies tem sabor mais adocicado.

Amêndoa laminada
Fininha, a versão em lascas da amêndoa garante um visual delicado ao bolinho no palito. Assim como o pistache, traz a combinação da crocância das oleaginosa com a maciez do cake pop, uma boa oportunidade para as crianças descobrirem novas texturas.

Chocolate
Cortado em pequenos pedaços, diferentes tipos de chocolates podem ser utilizados para decorar, combinar sabores e até mesmo cores. O chocolate derretido, em que o bolinho é mergulhado ao final da receita, pode ser substituído por chocolate branco ou chocolate amargo e a decoração por variedades que não a usado na versão derretida. Experimente as combinações de chocolate branco com chocolate ao leite, chocolate branco com chocolate amargo ou chocolate ao leite com chocolate amargo.

Deixe uma resposta