Brownie de café: a receita que vai adoçar o seu dia

Um bolo fininho, de massa úmida e que não leva fermento. Estas são as principais características do brownie, um doce criado nos Estados Unidos, perfeito para saborear nos momentos de indulgência do dia. Feito à base de cacau em pó, ele ganha um toque de elegância com a adição do café L’OR, ficando ainda mais saboroso.

O café passou por mudanças ao longo dos anos. A manipulação de nuances aromáticas é um fator de extrema relevância na criação do produto, uma vez que há quase 2000 componentes presentes na criação de aroma. Engana-se quem pensa que a versão solúvel não traz a mesma qualidade das demais. Além de práticas, elas oferecem sabor e sofisticação às receitas, fazendo com que os sabores se acentuem e tenham equilíbrio.

A L’OR possui a linha de cafés solúveis que está disponível nas versões Intense e Classique, em embalagens de 90 g, criadas para armazenar adequadamente o produto, garantindo experiências únicas para satisfazer sua vontade de café em todos os momentos do dia. Você encontra os cafés Intense e Classique em todas as lojas da rede Zaffari e Bourbon.

Ingredientes
2 xícaras de farinha de trigo
2 xícaras de açúcar cristal
1/2 xícara de manteiga sem sal
1/2 xícara de óleo
1 xícara de café L’OR solúvel Classique feito conforme as instruções da embalagem
1/4 xícara de cacau em pó
1/2 xícara de leite com meio limão espremido descansado por 10 min
2 ovos
1 colher de chá de bicarbonato de sódio
1 colher de chá de extrato de baunilha
1/2 xícara de manteiga sem sal
2 colheres de sopa de cacau em pó
1/4 xícara de leite
1 1/2 xícaras de açúcar de confeiteiro

Pré aqueça o forno a 180° C. Unte uma forma grande retangular e coloquei papel manteiga, também untado. Prepare o café conforme as instruções. Misture o café com a manteiga, óleo e cacau e ferva em uma panela. Em uma vasilha misture a farinha com o açúcar e junte à mistura de café. Misture bem. Adicione os ovos, o leite descansado com limão, o bicarbonato e a baunilha. Misture bem. Coloque na forma e asse por cerca de 30 minutos ou até o palito sair limpo. Para a cobertura, misture todos os ingredientes no fogo baixo até dissolver bem. Corte o brownie em quadrados e regue com a cobertura.

Deixe uma resposta