Bombons de panetone para se deliciar no fim de ano

Que o panetone é um clássico do Natal, isso não se pode negar. Seja em sua versão tradicional com frutas secas, ou com gotas de chocolate, ninguém resiste ao aroma característico e sabor marcante do bolo italiano. E para quem adora delícias que vão além do tradicional, apresentamos os bombons de panetone.

O doce é maravilhosamente crocante por fora e por dentro guarda um recheio macio feito à base de panetone de chocolate e licor de laranja, ideal para aqueles momentos de indulgência. Os bombons também são delicados e harmonizam perfeitamente com uma bela taça de espumante, bebida bastante apreciada nesta época do ano.

É a sobremesa perfeita para curtir o momento. Se você acredita que seus dias podem ficar ainda mais doces, com certeza não vai resistir a essa deliciosa experiência, na melhor época do ano.

Ingredientes:
1 chocotone
4 colheres de sopa de licor de laranja
500 g de chocolate meio amargo

Modo de preparo:
Forre uma assadeira com papel manteiga.
Em uma tigela esfarele o chocotone.
Acrescente, aos poucos, o licor até conseguir formar uma massa homogênea. A quantidade de licor vai depender da umidade da massa. Quando estiver pronta, pegue um pouco da massa e faça bolinhas, como se fossem brigadeiros.
Derreta o chocolate em banho-maria. Com a ajuda de um garfo, cubra as bolinhas com o chocolate formando os bites. Se necessário repita o processo do chocolate para que fiquem bem cobertas.
Coloque na assadeira forrada com papel manteiga e deixe esfriar até endurecer.

Tempo de Preparo: 1h10
Rendimento: 5 pessoas

Deixe uma resposta