Bacon: o seu aliado na cozinha para qualquer ocasião

Bacon em fatias, tiras, pedaços grandes ou pequenos. Não importa o tamanho, esse é um daqueles ingredientes facílimos de usar e ideal para ter sempre na geladeira. Poderíamos dizer que é o melhor aliado na cozinha, capaz de deixar as receitas simples incrivelmente saborosas, com um toque gourmet, e também compor pratos renomados de grandes chefs com toda sua simplicidade e sabor.

Ao receber uma visita em casa, programar um jantar ou almoço, na dúvida, aposte no bacon e nas receitais tradicionais com o ingrediente. Certamente você acertará no cardápio! Só cuidado para não pegar um bacon muito gorduroso, senão os convidados podem realmente não apreciar. Para essas ocasiões, selecionamos algumas receitas bem típicas à base de bacon para ajudar você a montar o menu correto.

Massa à carbonara

A nº 1 quando o assunto é massa com bacon. Difícil encontrar alguém que não curta. Então, foco nela! A receita original, porém, sofreu várias alterações ao longo dos anos, mas uma boa carbonara deve seguir os seguintes critérios:
• No mínimo, 1 ovo para cada pessoa ou o número de pessoas mais um (por exemplo, se são 4 pessoas para comer, coloca-se 5 ovos).
• Usar a massa espaguete.
• O queijo deve ser, preferencialmente, o pecorino romano. Se não tiver, pode ser o parmesão.
• Jamais coloque creme de leite.

Cachorro-quente com bacon

O lanche que virou refeição, um dos mais democráticos do planeta, que está entre os 10 lanches mais consumidos do mundo. Não há quem resista a um pão com salsicha (ou linguiça). Os ingredientes mais tradicionais em um cachorro-quente ficam ainda mais sensacionais quando ganham a companhia de uma fatia de bacon e aquele fio de mostarda por cima. Servir esta iguaria é sinônimo de sucesso.

Jacket Potato

Batata assada com recheio de bacon. Isso nada mais é do que a Jacket Potato do Receitas Zaffari. Batata, bacon, cream cheese e queijo, os ingredientes essenciais desta receita são daqueles adorados por todo mundo. Puro sucesso!

Creme de Milho com Bacon

Inspirado na receita servida no restaurante Outback, esse creme é uma ótima pedida para cardápios de inverno. O bacon, seu aliado na cozinha, é quem oferece todo diferencial ao prato. Crocância e sabor com certeza estarão presentes!

Cestinha de bacon

Sabe quando você vai receber aqueles familiares no sábado ou domingo de manhã, entre 10h e 11h, que você não sabe ao certo se eles ficarão ou não para o almoço? Tendo a dupla infalível: bacon e ovos na geladeira, você prepara rapidinho um brunch (espécie de café da manhã reforçado/almoço) servindo essas Cestinhas de Bacon.

Deixe uma resposta