Adicione ervas, especiarias e muitas propriedades à água aromatizada

Nos dias quentes de verão, é importante manter-se hidratado, tomando água e outros líquidos ao longo do dia para compensar o que perdemos por meio do suor. Mesmo sem sentir sede, que tal criar o hábito de ingerir água de hora em hora? Tem até aplicativos para ajudar nessa tarefa!

Para quem não tem o costume de consumir água, mas quer uma opção saudável para se hidratar, uma ótima opção são as águas aromatizadas. Seu sabor costuma agradar o paladar de quem prefere sucos, refrigerantes e bebidas mais doces.

Frutas, ervas e especiarias dão cor e sabor à água. É só usar a criatividade para criar versões incrementadas, apresentadas em jarras ou suqueiras e que enchem de charme as mesas das festas e reuniões de verão.

A versão que vamos preparar utiliza laranja, ideal para compor as águas aromatizadas quando cortada em rodelas com cascas, evitando que os gomos se soltem ou despedacem. Rica em vitamina C, tem poder antioxidante e ajuda a reforçar o sistema imunológico.

Já o funcho, também conhecido como erva-doce, ajuda a combater a dor de estômago e aliviar transtornos digestivos e intestinais. Outra poderosa adição é o anis-estrelado, especiaria que ajuda a tratar dores abdominais e distúrbios digestivos. Já a água com gás proporciona os mesmos benefícios da opção não gaseificada e, se consumida com moderação, pode ajudar quem sofre de azia e má digestão.

Prepare essa água aromatizada cheia de sabor e entre nessa onda neste verão!

Ingredientes:

1 litro de água com gás
duas laranjas
um galho de funcho
duas unidades de anis-estrelado
gelo a gosto

Modo de Preparo:

Corte uma laranja em fatias e coloque na jarra.
Esprema a outra laranja na jarra em cima da laranja já fatiada.
Coloque o galho de funcho, os dois anis-estrelados, a água com gás e o gelo.
Leve à geladeira até gelar.

Deixe uma resposta