Açúcar de frutas: alternativa perfeita para adoçar preparos sem culpa

O açúcar nosso de cada dia – presente no cafezinho, em bolos, chás e shakes – já pode ser mais saudável com a chegada dos açúcares de frutas, versões que preservam o sabor original do ingrediente.

Além de adicionar sabores únicos e concentrados a receitas práticas de fazer, o açúcar alternativo é, segundo especialistas, a alternativa mais saudável quando o assunto é substituir o refinado ou o mascavo nas mais diferentes receitas. O melaço de romã e o xarope de bordo; os açúcares feitos a partir de reduções de frutas, como romã, coco e tâmara; e ainda os xaropes feitos de amidos, como sorgo e batata-doce, podem ser usados em assados e para adoçar bebidas e já estão entre as opções disponíveis nas prateleiras dos supermercados.

Agora chegou a hora de conhecer todo o potencial desta nova tendência em uma só preparação! Para curtir os dias mais quentes da estação, a gente ensina para você o preparo da receita de picolé de coco, feito com o açúcar da fruta. Surpreenda-se com a maciez da textura dessa delícia e o sabor doce com um toque de caramelo conferidos pela especiaria. Preparo mais simples, impossível: basta misturar os ingredientes e congelar em forminhas.

Ingredientes:

2 xícaras de leite de coco
2 colheres de sopa de açúcar de coco a gosto
1/2 xicara de coco ralado
4 canelas em pau

Modo de preparo:

Misture o leite de coco e coco ralado em uma tigela e o açúcar na proporção que gostar.
Despeje a mistura em forminhas de picolé.
Coloque um pauzinho de canela em cada um, bem ao centro.
Leve ao freezer por pelo menos 6 horas antes de consumir.

Rendimento: 4 unidades

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