A arte de uma Mousse com protagonismo do café

Seja logo depois que acorda ou em outros momentos do dia, uma xícara de café sempre cai bem, mas você já imaginou que ele pode ser a companhia ideal para todos os momentos do seu dia? A Mousse de Café é prática e reúne todo o sabor e aroma que só o Café do Ponto Tradicional pode oferecer para uma receita perfeita.

De origem francesa, a mousse não necessita ir ao fogo e pode ser criada em porções individuais ou para toda a família, mas este não é o grande diferencial da receita, mas sim o sabor inconfundível do café que ganha protagonismo e é referência em qualidade. O Café do Ponto é suave, equilibrado e é produzido a partir da torra de grãos selecionados, o que garante uma sobremesa muito mais atraente e delicada.

O Café do Ponto é especialista na arte em fazer cafés pois acredita que apreciar e conquistar paladares é tão essencial para a experiência quanto sua criação. Você encontra Café do Ponto em todas as lojas da rede Zaffari e Bourbon, nas seguintes versões: Tradicional, Exportação, Aralto, Safra Especial, Chocolate Trufado e Aromatizado, Amêndoas.

Ingredientes:
12 g de gelatina incolor
200 ml de café do Ponto coado
220 g de açúcar
2 claras de ovos
200 ml de nata

Modo de preparo:
Misture o café com o açúcar, até o açúcar derreter, reserve. Hidrate a gelatina de acordo com as instruções da embalagem. Junte a gelatina com a mistura de café e açúcar. Em seguida, bata as claras dos ovos até ficarem firmes, então, acrescente a nata e bata novamente por aproximadamente 2 minutos. Adicione o creme de claras com a nata, mexendo cuidadosamente até que tudo esteja bem incorporado.
Distribua a mousse em copos individuais e leve à geladeira por 4 horas antes de servir.

Deixe uma resposta