7 drinks para beber com o seu pai

Um drink com calda de gengibre, outro com pepino ou bergamota ou, ainda, uma bebida à base de café gelado, o cold brew. Qual desses você gostaria de experimentar e apresentar para o seu pai? Além do tradicional almoço de domingo, o Dia dos Pais pode ser um momento de descoberta de novos sabores, texturas e ingredientes para toda a família. E você pode conduzir essa viagem pelo universo dos drinks na sua casa. Vamos começar?

1º) Comece com ingredientes familiares; porém, reapropriados
Um bom exemplo disso é o pepino. Normalmente utilizado em receitas salgadas, aqui ele encontra-se na Gin Tônica.

Gin e Tônica com Pepino

Veja a receita completa

2º) Faça de um ingrediente comum uma estrela
A bergamota é o típico caso. Todo mundo consome no inverno, mas como será que ela fica dentro de um drink?

Siesta de Bergamota

Receita completa aqui

3º) Apresente uma bebida corriqueira de forma nova
Café: a clássica pedida pós-almoço vai virar um drink sofisticado com a receita do Citrus Coffee. E detalhe, para beber gelado!

Citrus Coffee

Ver receita

4º) Ofereça um chá inglês misturado com uísque
Geralmente homens têm mais tendência a gostar de uísque e mulheres a curtirem um chá. Nesta receita, você unirá os dois para agradar a todos!

Earl Grey Bourbon

Acesse a receita

5º) Não esqueça dos clássicos, adorados pela maioria
A paixão por um bom gin, um Campari ou Vermute na geração dos nossos pais é inegável. São bebidas bastante clássicas, exatamente como o paladar deles foi acostumado. Reúna todas as opções em uma receita de Negroni.

Negroni

Confira o modo de preparo

6º) Mostre referências gastronômicas de outras culturas no seu drink
A Rússia é o país que mais esteve em destaque na mídia ao longo de todo este ano. Do país-sede da Copa do Mundo, descobrimos inúmeras tradições históricas, culturais e gastronômicas. Então, que tal apostar nesta temática para um drink com o Moscow Mule? Além de super-refrescante com a calda de gengibre, a apresentação fica linda em canecas mais rústicas.

Moscow Mule

Receita completa

7º) Seja sempre elegante nas criações
Para drinks bonitos visualmente e sofisticados no sabor, a dica são os ingredientes. Vinho é um clássico que a maioria das pessoas curtem. Já o Aperol é a sensação do momento. Una as duas bebidas no drink Bitter & Sweet Chardonnay e ofereça um drink elegante ao seu pai. Com certeza ele vai amar!

Bitter & Sweet Chardonnay

Clique aqui para ver a receita

[Beba com moderação]

Deixe uma resposta