6 versões de Margarita para fazer com as amigas

Nada melhor do que uma desculpa para se encontrar com as amigas, jogar conversa fora e experimentar diferentes drinks. Para descobrir novos sabores ao lado das nossas melhores companhias, escolhemos ela, a Margarita, um clássico da coquetelaria mexicana, que tem nome de mulher e toque de refrescância. Prepare a tequila, o licor de laranja, o sal e o limão e confira abaixo seis versões do drink, da mais clássica à mais inusitada. Vamos brindar essa amizade?

Coconut Margarita


Docinha, essa versão, que leva leite de coco e calda de açúcar, tem o sal da borda trocado por coco queimado. Uma ideia bacana para apresentar o drink de maneira diferente da tradicional.

Ice Cream Margarita


Sem a famosa borda de sal e com sorvete, essa receita de Margarita é a pedida certa para quem prefere drinks mais doces e gelados.

Jalapeño Margarita


Nessa versão com calda de açúcar e pimenta jalapeño, a famosa borda de sal recebe um ingrediente extra: pimenta-do-reino em pó. Irresistível para as amigas que não abrem mão de sabores picantes.

Margarita


Para as amantes dos clássicos, a versão apresentada pelo chef Felippe Sica segue à risca a receita original e a forma mais usual de servir a bebida: em uma taça de Martini.

Margarita de Melancia e Manjericão


Com a adição da melancia, fruta que é a cara do verão, essa Margarita recebe um toque pungente ao ser combinada com o manjericão. O drink perfeito para refrescar os dias mais quentes.

Margarita de Uva


A acidez equilibrada da uva proporciona um traço elegante e aveludado a versão que, finalizada com borda de açúcar, tem sabor levemente adocicado.

DICA PARA UMA MARGARITA INFALÍVEL: Quando a receita da bebida não exigir liquidificador, utilize sempre uma coqueteleira para o preparo. Como a Margarita leva na receita líquidos de diferentes texturas, o auxílio da coqueteleira permite um drink homogêneo e harmônico.

PARA CURTIR O MOMENTO, APROVEITE NOSSA PLAYLIST!

Deixe uma resposta