6 drinks refrescantes para o verão

Cerveja, espumante e vinho branco: três clássicos que frequentemente vêm à cabeça quando o assunto é refrescância e calor. Acredite, com grandes quantidades de água e baixo índice de álcool, eles podem ser bebidos sem que a hidratação seja comprometida desde que a ingestão ocorra em doses moderadas. Vale lembrar que beber um copo de água entre um drink e outro ou optar por versões alcoólicas mais diluídas, que contenham sucos, água ou bastante gelo, também ajuda e muito. Gostou da ideia? A gente indica seis drinks rápidos e de fácil preparação que vão deixar os seus momentos de hidratação ainda mais interessantes.

Orange Beer


A base de cerveja Lager ou Pilsen, com calda de gengibre e suco de laranja, é uma receita em que predomina características como aroma e refrescância. Ideal para quem não abre mão de sabores mais adocicados. Confira a receita.

Sparks and Pops


Um drink simples, feito com apenas dois ingredientes que são a cara do verão: espumante e picolé. Tem como não amar? Basta servir a bebida bem gelada em uma taça de vinho e mergulhar o picolé de frutas.

Summer Berries


Bem parecido com Sparks and Pops, mas no lugar do picolé, leva frutas vermelhas congeladas no palito. Para fazer, intercale amoras, framboesas e mirtilos em um palito de bambu e leve ao congelador por no mínimo duas horas. A opção perfeita para quem tem o costume de, ao final de Sangrias e Clericots, comer as frutinhas embebidas.

The Breakfast


Chá verde, mel, limão, espumante, uvas e pimenta do reino. Com um toque adocicado e cheio de ingredientes que dão energia, esse drink vai te deixar preparado para o “bom dia”!

Black Velvet


A combinação de duas bebidas que refrescam sem comprometer a hidratação: cerveja e espumante. Basta servir duas partes de espumante Brut, para uma de cerveja escura. Beba com moderação!

French Soda


Inspirada na clássica soda italiana, uma mistura de água gaseificada com xarope, a versão francesa leva, vinho frisante branco e fatias de maçã verde. A soda, nessa receita, tem o mesmo sabor da fruta cortada.

Aprecie todos com moderação!

Deixe uma resposta