5 receitas saborosas com milho

O milho é o grão mais consumido no mundo. Nutritivo, ele possui altas quantidades de antioxidante, fibras e proteínas e ainda se encaixa perfeitamente em diversas receitas doces e salgadas. Confira as cinco opções versáteis que vão muito além da espiga.

Croquete de milho

Quentinho, saboroso, crocante e recheado com muito queijo, com certeza os croquetes não irão desapontar. Práticos, eles são feitos com milho-verde em conserva, sim aquele mesmo da latinha que você encontra em todas as lojas da rede Zaffari. Confira abaixo a receita completa e prepare-se para se deliciar.

Polenta de milho-verde

Você já ouviu falar em comida que conforta? A polenta de milho-verde é uma dessas delícias que são um verdadeiro carinho para o corpo. Feita com apenas quatro ingredientes, ela vai direto do liquidificador para a panela e promete deixar o seu dia quentinho e saboroso. Confira a receita abaixo.

Creme de milho com bacon

A dupla que já faz sucesso na pizza e nos lanches agora surge em uma versão cremosa e cheia de sabor para atrair você. Seja no almoço ou jantar, como entrada ou prato principal, a verdade é que será impossível resistir a primeira colherada dessa delícia. Confira a receita abaixo e aproveite.

Bolo cremoso de milho com coco

Molhadinho, cremoso e perfeito para adoçar a sua tarde, ou qualquer outra hora do dia. O bolo de milho é o lanche certeiro para ser degustado com uma boa xícara de café quentinho, naqueles momentos que a vida pede uma pequena pausa. Confira a receita abaixo e veja como é fácil fazer em casa.

Bolinho de milho com bacon

Que tal saudar o fim do dia com muita crocância? O bolinho de milho com bacon é sequinho por fora e muito cremoso por dentro, perfeito para acompanhar bons drinks ao lado de companhias agradáveis. Confira a receita abaixo e agende-se para o próximo happy hour. 

Para conferir mais receitas como essas, siga o Zaffari no Facebook e Instagram e lembre-se de ativar as notificações do Youtube para ficar sempre por dentro das novas delícias.

Deixe uma resposta