5 Receitas para um menu completo de Dia das Mães

Dia das Mães é sinônimo de mesa farta e família reunida. Para que esse momento seja inesquecível, é preciso planejar o cardápio em detalhes. Separamos cinco receitas deliciosas para garantir um almoço completo, do início ao fim. Inspire-se e aproveite. Porque cozinhar para quem se ama é, antes de tudo, uma demonstração de carinho.

Bruschettas

Que tal um petisco típico italiano para abrir os trabalhos? Esta receita é uma ótima opção para servir como entrada do almoço, já que agrada aos mais diversos paladares. Afinal, ninguém resiste a um pão quentinho, crocante e saboroso. A bruschetta é ideal para servir acompanhada de uma boa conversa e uma porção de afeto – a combinação perfeita para o Dia das Mães. Confira a receita abaixo.

Lasanha

Lasanha: um clássico da gastronomia combina muito bem com o clássico almoço de Dia das Mães. Mais do que um prato, a lasanha é puro afeto, pois ela conforta a alma e aquece o coração. Bem recheada então, é garantia de sabor abundante. Esta receita de lasanha bolognesa vai ganhar destaque na sua mesa e perfumar a casa toda. Confira a receita abaixo e experimente.

Risoto de beterraba

Que tal deixar a mesa do Dia das Mães mais colorida? Este risoto de beterraba é perfeito para a ocasião: leve, molhadinho e fácil de fazer, vai render elogios. Finalize decorando com cubinhos de queijo feta e folhas de agrião baby e está pronto um lindo prato para um lindo almoço em família. Deu água na boca? Confira a receita abaixo e experimente.

Taça de bombom

Um almoço só é perfeito quando termina com uma deliciosa sobremesa. Esta taça de bombom tem aqueles ingredientes que todo mundo gosta: morangos, leite condensado e chocolate são alguns deles. Se você quer impressionar, invista na decoração das taças e garanta uma linda mesa para o almoço de Dia das Mães. Confira a receita abaixo

Drink de pêssego

Pensou na entrada, no prato principal e na sobremesa, mas esqueceu da bebida? Então aproveite esta receita de drink de pêssego sem álcool para completar o almoço de Dia das Mães. Leve e muito refrescante, vai bem com qualquer prato. Capriche na decoração do copo e pronto, já pode até fazer um brinde! Confira a receita abaixo.

Para conferir mais receitas como essas, siga o Zaffari no Facebook e Instagram e lembre-se de ativar as notificações do Youtube para ficar sempre por dentro das novas delícias.

Deixe uma resposta