5 receitas para desintoxicar o organismo

As festas de fim de ano são verdadeiras farras gastronômicas. O clima festivo é propício para sair da rotina e se jogar nas delícias. Mas, passadas as comemorações, é hora de voltar a ter foco e buscar por refeições mais equilibradas.

Alguns alimentos ajudam a desintoxicar o organismo e se tornam verdadeiros auxiliares da melhora digestiva, além, claro, de ajudarem a diminuir a sensação de inchaço e acelerarem o metabolismo. Diante de tantos benefícios, confira cinco receitas refrescantes para iniciar 2022 de forma mais saudável.

Suco Verde

Feito à base de abacaxi, fruta rica em água e por isso com alto poder diurético, o suco verde também recebe folhas de agrião e espinafre, vegetais com poucas calorias, muitas fibras e com propriedades antioxidantes e anti-inflamatórias, que auxiliam no combate ao envelhecimento precoce da pele. Confira a receita clicando na imagem abaixo:

Picolé de maçã e gengibre

Com suco de maçã e gengibre fresco é possível agradar adultos e crianças, afinal, quem não gosta de um picolé refrescante no verão? A receita é prática e vai da panela direto para o refrigerador, até ganhar consistência. Seu consumo ajuda a reduzir o inchaço do corpo e a eliminar o acúmulo de líquidos. Veja a receita no vídeo abaixo:

Salada poke de atum

Um prato leve e cheio de benefícios, a salada poke é de origem havaiana, mas vem ganhando espaço entre os brasileiros. Feita a partir de ingredientes saudáveis, como folhas verdes, ela também concentra doses altas de ômega 3, devido a presença do atum fresco, além do sabor da manga que cumpre papel alcalinizante, ajudando a combater a acidez no estômago e no corpo. Veja a receita no vídeo abaixo:

Smoothie lagoa azul

Feito com spirulina, uma alga que é fonte de minerais, vitaminas, proteínas e aminoácidos, o smoothie lagoa azul é considerado um alimento detox, principalmente para consumo pré-exercícios. A bebida também conta com porções de chia, que melhora a saúde intestinal, e do iogurte natural, que auxilia na perda de gordura. Veja a receita no vídeo abaixo:

Matcha fizz

A bebida matcha fizz é uma composição bastante saborosa que reúne ingredientes de potente ação desintoxicante, como o pó de matcha. Extraído da planta Camellia sinensis, mesma espécie da qual provém o chá verde e o chá preto, a erva é reconhecida por ser protetora das células do fígado e contribuir com o bom funcionamento dos rins. veja a receita clicando na imagem abaixo:

Confira mais receitas se inscrevendo no canal do YouTube e também acompanhando o Instagram do Zaffari.

Deixe uma resposta