4 verrines salgadas para acertar em cheio na próxima pool party

Sempre é bom aprender ou relembrar: verrine não é um tipo de prato; mas sim, a forma francesa de servir as comidas – aperitivo, salada ou mesmo sobremesa – em copos e taças. O termo vem da palavra verre, que significa vidro em francês. Simples assim, mas dá uma diferença significativa na apresentação.

É uma excelente opção para eventos descontraídos, como uma reunião com os amigos, aniversário ou outro tipo de comemoração em volta da piscina, pois não demanda a formalidade de mesas e louças. Veja como usar copos e taças para servir entradas e aperitivos salgados. Além de acertar no tipo, é importante adequar o material de acordo com a proposta do encontro: além do vidro, você pode adicionar delicadeza com o cristal ou mesmo partir para a praticidade do acrílico, principalmente se o evento em questão for uma pool party.

Neste caso, a apresentação conta mais do que o sabor em si, tornando a montagem o ponto alto do preparo. A recomendação é caprichar nos ingredientes, escolhendo combinações de cores e texturas diferentes e, se possível, finalizar com uma erva fresca para dar mais leveza e um toque final de aroma.

Vamos às inspirações leves que combinam com uma pool party:

Ceviche vegano

Aspargos e camarões

Ingredientes:
– 1 pote de espargos verdes
– 1 dente de alho
– 125g de mascarpone
– 1 ovo cozido (duro)
– Sal, pimenta-do-reino e salsinha a gosto
– Camarões a gosto

Modo de preparo:
Na batedeira, bata o alho, a salsinha, os espargos drenados, o mascarpone, o ovo, sal, pimenta e bata até ficar homogêneo. Sirva nas taças e decore com camarões e uma ponta de aspargo.

Chantilly de camembert com presunto cru

Ingredientes:
½ queijo camembert
200ml de creme de leite
2 fatias de presunto cru
Sal e pimenta-do-reino a gosto
Tomilho fresco a gosto

Modo de preparo:
Derreta o queijo em uma panela pequena. Adicione o creme de leite e misture até ficar homogêneo. Deixe esfriar na geladeira por cerca de 30 minutos. Quando estiver frio, bata até virar um chantilly firme. Corte as fatias de presunto cru em tiras finas e deixe-as secar em uma panela. Sirva uma porção de chantilly, enfeite com algumas fatias de presunto grelhado e finalize com tomilho a gosto.

Sopa fria de tomate com camarão

Tudo pronto, é hora do post. Adicione a hashtag #verrine e arrase no Instagram!

Deixe uma resposta