4 milkshakes irresistíveis para fazer em casa

Criado nos Estados Unidos no final do século XIX, o milkshake é uma bebida à base de leite e sorvete apreciada mundialmente e adorada tanto por adultos quanto pelas crianças. O mais legal na receita de milkshake é que não existe uma receita exata. A diversão está em poder inventar; afinal, não existe limite para a criação quando há uma infinidade de ingredientes saborosos que podemos misturar. Desde diferentes tipos de chocolates, geleias, pastas doces e frutas in natura, passando por xaropes, cereais e biscoitos, tudo é possível para o milkshake. E o mais incrível: dificilmente as misturas darão erradas. É quase 100% de acerto e sucesso!

Agora que os dias estão ficando mais quentes, crie novas experiências gustativas com estas 4 combinações maravilhosas do Receitas Zaffari. Tem milkshake com café, biscoito Oreo, pasta de amendoim e até vodca.

Milky Monkey
Para aquele momento de puro deleite. É explosão de beleza, de calorias, de sabores e texturas.


A receita é supersimples:
• Pegue 8 biscoitos Oreo e retire o recheio. Deixe separado em uma vasilha.
• Esmague os biscoitos até virarem farelo.
• Passe porções bem generosas de doce de leite dentro de dois copos altos e também na borda.
• Com a ajuda de uma colherinha, grude os farelos de biscoito no doce de leite.
• Bata 2 bananas geladas (pré-resfriar no congelador por 1h), 4 bolas de sorvete de creme e 1 ½ xícaras de leite integral no liquidificador até ficar homogêneo.
• Sirva nos copos enfeitados.

Milkshake de Café
A turbinada necessária para aquelas manhãs preguiçosas. Tem coisa melhor do que começar bem o dia? Bem alimentado, bem feliz, bem-disposto.

Mint & Chip Boozy Shake
Este é para aqueles finais de tarde sem compromisso com os amigos maiores de 18 anos. Com direito à vodca e sorvete de menta com chocolate, a apresentação fica tão maravilhosa quanto o gosto.


Confira o modo de preparo e ingredientes aqui

Peanut Butter Milkshake
Um desafio incrivelmente delicioso para aqueles que curtem se puxar na cozinha. A receita leva chocolate caseiro de pasta de amendoim, que você precisa fazer antes do milkshake. Mas só de olhar o resultado final já dá vontade de cozinhar!


Modo de preparo do chocolate: (rende entre 4 e 6 unidades)
Derreta em banho-maria 250 gramas de chocolate ao leite (pode ser meio amargo também).
Quando estiver pronto, coloque a panela num recipiente com água fria, para dar um choque térmico.
Mexa até esfriar bem e ficar completamente liso.
Preencha o fundo e as laterais de forminhas de silicone com o chocolate e coloque 1 colher de pasta de amendoim em casa forminha.
Cubra com o restante do chocolate e leve à geladeira até que fique consistente.

Modo de preparo do milkshake: (rende 2 copos grandes)
Com os chocolates prontos, bata-os no liquidificador com 4 bolas de sorvete de creme e ½ xícara de leite gelado (lembre-se de guardar, pelo menos, 2 chocolates para enfeitar os copos).
Decore os copos com cobertura de chocolate, acrescente o shake, cubra com chantilly e decore com pedaços do chocolate cortados grotescamente.

Deixe uma resposta