3 receitas para um café da manhã no caminho

Na correria do dia a dia, às vezes falta tempo para tomar um café da manhã descansado em casa. A solução para começar o dia bem alimentado é comer no caminho do trabalho ou da aula mesmo. Confira algumas receitas rápidas de fazer e práticas para levar.

O overnight funciona como um coringa, você pode diversificar os sabores e inovar nas misturas. Ele é uma ótima dica de café da manhã supersaudável e prático. O overnight de banana com cacau é rico em fibras e potássio, além de ajudar você a começar o dia com mais humor, devido ao aumento do hormônio do bem-estar, causado pelo cacau.


Ingredientes:

1 iogurte grego de frutas vermelhas
1 colher de café de cacau em pó
1 colher de sobremesa de chia
1 banana prata
1 punhado de goji berry
2 colheres de aveia (outra opção também seria o amaranto)
1 fio de mel

Em uma tigela, misture metade do iogurte grego com aveia e cacau. À outra metade do iogurte acrescente a chia. Em um potinho, coloque uma camada de iogurte, aveia e cacau. Adicione, por cima, a banana picada. Coloque uma camada de iogurte e chia. Por último, coloque a goji berry e um fio de mel. Tampe e leve para a geladeira para consumir no dia seguinte logo cedo.

O omelete é rico em proteína e ideal para começar o dia cheio de energia também. Uma maneira super-rápida de prepará-lo é: dentro de um potinho, bata dois ovos e acrescente tomate picado, queijo e peito de peru fatiados. Misture bem. Tempere com sal a gosto e leve ao micro-ondas por dois minutos.

Outra ideia é o sanduíche de waffle, uma receita reforçada para você iniciar o dia bem alimentado. Em uma torradeira, coloque duas fatias de waffle congelado. Enquanto isso, coloque no micro-ondas, dentro de um pote, um ovo e do lado um bife de hambúrguer congelado, por dois minutos. Ao waffle acrescente uma fatia de queijo, o bife e o ovo. Enrole com um papel alumínio para não perder o calor.

Deixe uma resposta