Novidades

- 18.08.2016

Tempus Alba: de Mendoza para o Zaffari

Descubra a vinícola argentina que chegou aos Hipermercados da rede

Imprimir esta novidade
Compartilhar esta novidade

Vinho-Tempusalba-3

Se você aprecia um bom vinho, provavelmente já ouviu falar de Mendoza. É desta famosa província argentina que vem a nova linha de vinhos que chegou às prateleiras da rede Zaffari e Bourbon, a Tempus Alba

Mendoza é conhecida por ser a principal região vitivinicultora da Argentina: é responsável por 70% da produção vinícola nacional – o que também a torna uma das mais importantes das Américas e um dos grandes centros mundiais de produção de vinho.

A “tierra del sol”, como também é conhecida, é um dos destinos mais visitados do país devido às suas características montanhosas e ao potencial enoturístico. Mendoza possui um roteiro específico para quem se interessa pela bebida de Baco. Ao percorrer o “Caminho do Vinho”, o visitante tem a oportunidade de degustar os mais diversos sabores de vinhos e suas variações nos processos de elaboração nas diferentes sub-regiões da Província (são cinco no total: Norte, Leste, Rio Mendoza, Vale de Uco e Sul), que possuem características próprias de altitude e solo e dão personalidade singular a cada tipo de vinho.

As características dos vinhos oriundos de Mendoza são distintas, assim como as castas lá cultivadas: Malbec, Bonarda, Cabernet Sauvignon, Merlot, Syrah, Sangiovese e Tempranillo entre os tintos; e Chardonnay, Riesling, Sauvignon Blanc, Torrontés, Chenin Blanc e Viognier entre os brancos.

Mais de mil vinícolas fazem parte da província, entre gigantes vitivinícolas e pequenas bodegas de produção familiar, contrastando tecnologias avançadas no processo de cultivo e fermentação, com conhecimentos tradicionais, rudimentares, passados de geração para geração na produção da bebida.

Vinho-Tempusalba-10

É o caso da Tempus Alba, vinícola familiar que está há 5 gerações envolvida com o cultivo das vinhas e na fabricação da bebida. Localizada em Maipú, a cerca de 30 minutos da capital Mendoza, a vinícola possui 110 hectares de vinhedos próprios – distribuídos entre os distritos de Maipú, Lucan de Cuyo e Tupungato –, cujas alturas variam de 800 a 1200 metros sobre o nível do mar. Nas propriedades, são produzidas, de forma artesanal, as castas Malbec, Cabernet Sauvignon, Merlot, Syrah e Tempranillo, com características únicas e marcantes.

O destaque da vinícola argentina fica por conta da Malbec, a variedade mais cultivada e apreciada na região de Mendoza e que você encontra em toda a rede Zaffari e Bourbon. A linha completa de produtos Tempus Alba pode ser encontrada nos Hipermercados. Para verificar a disponibilidade de cada vinho, consulte aqui a loja de sua preferência. Um brinde!

Revista de Ofertas

Confira as principais ofertas
da rede Zaffari & Bourbon.

Endereços e horários:

Selecione um de nossos empreendimentos para conferir o endereço e os horários de funcionamento.

 
© 2021 Grupo Zaffari. Todos os Direitos Reservados | Política de Privacidade | Termos de Uso
Grupo Zaffari