Novidades

- 29.07.2021

Lasanha mexicana: a originalidade da fusão entre Itália e México

Receita prática tem massa de tortilha e tempero de taco

Imprimir esta novidade
Compartilhar esta novidade

A cozinha também é um lugar onde é possível criar novas e deliciosas receitas por meio da fusão de culturas e seus ingredientes. O Zaffari resolveu cruzar as fronteiras culinárias da Itália e do México para recriar algo completamente original, rápido e muito simples de fazer, já que no supermercado você encontra a maioria dos ingredientes prontos.

Então, está curioso para conhecer o ponto de partida da nossa fusão? Lá vai! A inspiração da receita vem de um clássico italiano – a mundialmente conhecida lasanha. Porém, no nosso preparo, a massa é substituída pelas tortilhas, a carne ganha a adição de arroz de micro-ondas e tempero para taco e a versão final recebe uma camada própria com pimentão, milho, feijão e cebolinha. Eis a Lasanha mexicana! Alguns ainda a chamam de Caçarola mexicana! Nome também muito apropriado, não é?

Como é possível imaginar, é um prato recheado, perfeito para mais de uma pessoa ou pessoas famintas. E uma das melhores partes é que você pode montá-lo com antecedência, refrigerar e assar antes de servir ou ainda pode assar, esfriar e aquecer de volta no forno.

Ingredientes:

1 colher de sopa de azeite
1 cebola picadinha
750 g de carne picada, carne moída
1 colher de sopa de molho chipotle defumado
400 g de tomate em cubos de lata
120 g de arroz agulhinha tradicional
1 pimentão vermelho picado
420 g de grãos de milho (lata), enxaguados
400 g de lata de feijão preto, enxaguado
6 cebolinhas, cortadas
9 tortilhas de farinha regulares
500 g de queijo mussarela
375 g de molho de tomate suave
salsinha picada

Modo de preparo:

Preaqueça o forno a 200°C. Unte uma assadeira retangular refratária com 32 x 25 cm (capacidade para 10 xícaras) e espalhe metade da salsa sobre a base do prato preparado.
Aqueça metade do óleo em uma frigideira antiaderente grande em fogo médio. Adicione a cebola e cozinhe, mexendo por 3 minutos ou até ficar macia. Adicione a carne picada e cozinhe, mexendo para quebrar os caroços, por 5 minutos ou até dourar. Adicione o molho chipotle e cozinhe, mexendo por 30 segundos ou até ficar perfumado. Adicione os tomates enlatados e deixe ferver, em seguida, reduza o fogo e cozinhe por 5 minutos. Junte o arroz e retire do fogo.
Aqueça o óleo restante em uma segunda frigideira antiaderente em fogo médio. Adicione o pimentão e cozinhe, mexendo por 3 minutos ou até ficar macio. Junte o milho, o feijão e a cebolinha. Retire do fogo.
Coloque 3 tortilhas sobre a base do prato preparado para cobrir. Cubra com metade da mistura de carne, depois um terço da mistura de milho e um terço do queijo. Cubra com mais 3 tortilhas, depois o restante da mistura picada e a outra metade da mistura de milho e de queijo. Cubra com as tortilhas.
Espalhe as tortilhas com o molho de tomate e cubra com a mistura de milho. Em seguida, polvilhe com o queijo e asse por 35 minutos ou até dourar. Aguarde 5 minutos antes de cortar.

Tempo de preparo: 60 minutos
Rendimento: 6-8 porções

Revista de Ofertas

Confira as principais ofertas
da rede Zaffari & Bourbon.

Endereços e horários:

Selecione um de nossos empreendimentos para conferir o endereço e os horários de funcionamento.

 
© 2021 Grupo Zaffari. Todos os Direitos Reservados | Política de Privacidade | Termos de Uso
Grupo Zaffari