Novidades

- 28.09.2021

Doce ou travessura?

Bolo tem cobertura divertida de teia de aranha

Imprimir esta novidade
Compartilhar esta novidade

Se existe um doce que certamente vai fazer o maior sucesso na festa de Halloween das crianças, ele se chama Bolo de teia de aranha. Deliciosa e macia, essa sobremesa é encantadora para preparar na cozinha com seus filhos e deixar a casa mais doce do que nunca.

E tudo o que você e seus filhos precisam para decorar é açúcar e ovo, que se unem para formar o glacê suíço único, responsável por estas e outras formas divertidas no topo do bolo. O resultado é um doce delicioso e macio de arrepiar, que pode ser preparado na cozinha com seus filhos, para deixar a casa e o Dia das Bruxas mais doce do que nunca.

Glacê suíço
É um merengue muito fácil de dar certo: no método suíço, o açúcar é rapidamente dissolvido na clara e só então vai para a batedeira. E dura até três dias na geladeira!

Nesta receita, o processo é mais simples do que parece, e você não precisa ser um expert em confeitaria para se aventurar. Na superfície do bolo, já frio, desenhe com uma manga de confeiteiro círculos do tamanho que preferir. Começando pelo centro, arraste um palito pelos círculos para formar as teias de aranha.

E prepare-se, pois, a partir de agora, esses doces serão o deleite dos seus filhos, dos amigos dos seus filhos e seus também. Se duvidar, vai ter gente grande pedindo para você repetir a dose em outras épocas do ano só para sentir novamente o sabor.

E para entrar no clima, já vá escolhendo a sua fantasia, decore a casa e não se esqueça de colocar para tocar os hits da playlist Halloween de Arrepiar, a nossa seleção de músicas para animar o seu Dia das Bruxas! 🎃

Ingredientes:

Para a massa:
150 g de farinha de trigo
1 pitada de sal
3 g de fermento químico
3 g de bicarbonato de sódio
2 ovos
100 g de açúcar
115 g de chocolate meio amargo
150 g de iogurte natural firme
10 g de manteiga

Para a cobertura:
1 clara de ovo
60 g de açúcar

Modo de preparo:
Preaqueça o forno a 180°C e unte uma forma 21×21. Reserve. Misture a farinha, o sal, o fermento e o bicarbonato em uma tigela. Reseve. Em uma segunda tigela, misture delicadamente os ovos com o açúcar. Reserve.
Derreta em banho-maria o chocolate com a manteiga. Quando estiverem incorporados, adicione o iogurte. Reserve.
Leve a mistura de ovos à tigela de ingredientes secos e misture bem. Em seguida, agregue a mistura de chocolate e mexa até obter uma massa uniforme e levemente aerada.
Despeje a massa na forma e asse por 35-40 minutos.
Enquanto isso, prepare o merengue suíço: em uma tigela, misture a clara e o açúcar e leve ao banho-maria para misturar e dissolver o açúcar, por cerca de 1 minuto. Retire do fogo e leve à batederia, em velocidade máxima, por 2 minutos ou até que obtenha picos firmes. Coloque o merengue em uma saco de confeitar com bico bem fininho ou simplesmente corte a pontinha do bico descartável. Reserve.
Com o bolo frio e desenformado, faça círculos concêntricos com o bico de confeitar. Um círculo seguido de outro um pouquinho maior, e assim por diante. Arraste um palito pelos círculos para formar uma teia de aranha.

Tempo de preparo: 1h + 15 minutos para a decoração
Rendimento: 9 porções

Revista de Ofertas

Confira as principais ofertas
da rede Zaffari & Bourbon.

Endereços e horários:

Selecione um de nossos empreendimentos para conferir o endereço e os horários de funcionamento.

 
© 2021 Grupo Zaffari. Todos os Direitos Reservados | Política de Privacidade | Termos de Uso
Grupo Zaffari