Novidades

- 19.12.2020

Com pêssego e morango assados, um mocktail para refrescar no verão

Bebida em camadas conquista pelo visual, além de ser nutritiva e hidratante

Imprimir esta novidade
Compartilhar esta novidade

Seja na praia, na beira da piscina ou na sua própria casa, os dias de verão combinam com momentos agradáveis e bebidas geladas na mão. Refrescantes, hidratantes e cheios de sabor, os mocktails são as versões sem álcool dos coquetéis. Esse tipo de bebida conquista cada vez mais adeptos: pode ser consumida por pessoas de todas as idades e até por quem tem condições específicas de saúde, sem perder nada em complexidade de sabor.

Os dias quentes pedem atenção ainda maior com a hidratação. As altas temperaturas e a exposição solar contribuem para que o corpo perca água devido ao controle da sua temperatura interna. Por isso, não espere até sentir sede: lembre-se de consumir ao menos 2 litros de água e líquidos por dia para manter sua saúde. Se você e sua família forem se expor ao sol, redobre a ingestão de água e bebidas geladas para compensar.

Consumir frutas regularmente é fundamental para uma boa alimentação. Elas fornecem muitos nutrientes, como vitaminas e minerais, além de serem importante fonte de fibras. O indicado para o bom funcionamento do organismo é consumi-las diariamente.

Uma alternativa às frutas in natura são as bebidas, como shakes, batidas e vitaminas. Geladas, são ideais para refrescar o corpo nos dias quentes de verão.

Uma maneira de realçar o sabor natural é assar as frutas no forno. O açúcar natural contido nelas é caramelizado pelo cozimento, o que faz com que fiquem ainda mais doces e saborosas. Assim, são ótimas opções de sobremesa saudável, já que não levam açúcar refinado no preparo. Priorize frutas que estão na safra, pois são mais abundantes e têm sabor mais doce quando estão maduras.

Sabe quando fazemos um recheio para tortas com frutas cozidas? É similar ao sabor dos pêssegos e morangos ao serem assados para o nosso fizz, que ganha a adição de suco de maçã e água com gás para se transformar em uma bebida borbulhante e em lindas camadas, perfeita para refrescar neste verão.

O fizz de pêssego e morango é um coquetel não alcoólico que proporciona um verdadeiro deleite para seus sentidos na estação mais quente do ano. Que tal experimentar e servir para toda a família nas celebrações de verão?

Ingredientes:

3 pêssegos amarelos
600 g de morangos
1 1/2 xícara de suco de maçã
1 1/2 xícara de água com gás
gelo picado a gosto

Modo de preparo:

Preaqueça o forno a 175°C.
Corte os pêssegos ao meio e retire o caroço.
Corte os morangos ao meio.
Coloque as frutas em uma assadeira e asse por 25 minutos.
Retire do forno e deixe esfriar por 10 minutos ou mais na geladeira.
Retire as cascas dos pêssegos e bata a polpa com o suco de maçã no liquidificador até obter um purê homogêneo.
Reserve.
Amasse os morangos separadamente.
Divida o purê de morango em 6 copos e adicione gelo.
Despeje a mistura de pêssego e suco de maçã sobre o gelo e finalize com a água com gás.
Sirva imediatamente.

Tempo de preparo: 35 minutos
Rendimento: 6 porções

Revista de Ofertas

Confira as principais ofertas
da rede Zaffari & Bourbon.

Endereços e horários:

Selecione um de nossos empreendimentos para conferir o endereço e os horários de funcionamento.

 
© 2021 Grupo Zaffari. Todos os Direitos Reservados | Política de Privacidade | Termos de Uso
Grupo Zaffari